Palestras para pais da Educação Infantil

Por abril 3, 2017Sem Comentários

O colégio Guadalupe considera que a escola é um meio que contribui para a formação da pessoa, assim, iniciou do dia 25 de março do ano em curso o ciclo de palestras para pais.

O tema norteador dessa conversa foi a INFANCIA como etapa de favorecimento de uma vida saudável, onde dois subtemas muito importantes foram destacados:

Subtema 1 – Importância da Alimentação saudável na educação infantil, que teve como palestrante, Regiane Assunção Campos , mãe do nosso aluno Guilherme Campos, nutricionista e ex-aluna Guadalupe. O nosso prazer em tê-la conosco foi inenarrável e a palestra foi um sucesso! Regiane conseguiu, numa linguagem clara, falar aos pais presentes sobre a importância da alimentação saudável e de despertar bons hábitos alimentares na primeira infância. Parabéns Regiane e muito obrigada por defender essa causa em parceria com a escola.

Subtema 2 -O uso da tecnologia por crianças: benefício ou prejuízo para a infância? Palestrante: Osimara da Silva Barros, pedagoga; mestranda em Educação e Contemporaneidade pela Uneb; Pesquisadora em Tecnologias e Inovações Pedagógicas e ex-aluna Guadalupe. Sua palestra trouxe um alerta aos pais sobre prejuízos e benefícios das mídias eletrônicas e incentivou a fazer escolhas positivas para seus filhos, estabelecendo regras e ficando atentos para evitar uma exposição excessiva aos dispositivos eletrônicos.

Parabéns Osimara, pela sua contribuição. Ficamos muito satisfeitos com esse feliz reencontro!

_DSC6954 _DSC6974 _DSC6891sdjkfjksdnjfs

Clique aqui e confira mais fotos do evento!